fbpx

Toda assistência 24h possui custos operacionais que precisam ser calculados, para que se tenha uma média do quanto será preciso faturar mês e quais gastos precisam ser reduzidos para que as atividades de rotina sejam feitas da melhor maneira possível.

Ou seja, uma prática fundamental para entender como aumentar a margem de lucro que a empresa necessita, manter o caixa em equilíbrio e analisar os serviços prestados, de maneira mais competitiva.

Saiba mais sobre os dois custos operacionais existentes!

Custos fixos e custos variáveis

Os custos fixos são as contas que não estão, necessariamente, atreladas ao faturamento da empresa. São as contas de água, luz, internet, celular, aluguel, salário dos funcionários, entre outros. 

Os custos variáveis são as contas diretamente relacionadas à prestação de serviços e o crescimento da empresa. São as despesas com manutenção das viaturas, divulgação online e offline da assistência, produtos para realização do atendimento e mais. 

Como reduzir os custos operacionais da sua assistência? 

Agora você já entendeu um pouco sobre a importância de calcular os custos operacionais da sua assistência, que tal reduzi-los, otimizando o tempo médio dos serviços prestados, de forma prática e totalmente automatizada? Com o Veniti você pode!

O Veniti é um sistema completo e inteligente, desenvolvido para facilitar a operação dentro da sua assistência. Ele ajuda a diminui retrabalhos, melhorar os processos existentes e oferece muito mais agilidade. Confira quatro maneiras de reduzir os seus custos operacionais com o Veniti e saiba mais sobre o sistema!

1. Otimize o Tempo Médio de Chegada (TMC)

Acompanhe seus acionamentos, através do Painel de Atendimento do Veniti e evite atrasos na execução dos serviços. Ao gerenciar a sua rede de prestadores, você consegue monitorar o estágio do serviço, se foi aceito ou concluído e se está em atraso ou dentro do prazo previsto.

Com todas essas informações nas palmas das mãos, sua operação ficará mais organizada. Basicamente, os fluxos serão simplificados e as ocorrências solucionadas de forma assertiva, o que promove a satisfação dos clientes, aumenta a produtividade e você ganha mais tempo para pensar em melhorias para o seu negócio de maneira mais ampla, transformando assim os gastos em lucro.

2. Otimize o Tempo Médio de Atendimento (TMA)

Administre quanto tempo leva os atendimentos, a partir do momento do aceite no aplicativo, até a hora da finalização. Com esse indicador, é possível analisar a agilidade do prestador, identificar algum problema nos processos e buscar soluções para fazer com que os serviços se tornem mais rápidos e eficientes.

3. Otimize o Tempo Médio de Acionamento (TMAc)

Administre o tempo dos atendimentos, desde o cadastro, até a finalização do serviço. Esse indicador, além de fazer com que você mensure o nível de rapidez do seu prestador, também mostra como é o atendimento dentro da sua base.

4. Aprimore os índices da sua Net Promoter Score

Avalie a satisfação dos clientes com as seguradoras e aumente sua visibilidade no mercado de assistência. Através do NPS, é possível medir o nível de satisfação do segurado referente ao atendimento, para aprimorá-lo de acordo com seu tipo de cliente. Ele oferece várias vantagens, como a melhora dos serviços prestados, a possibilidade de fidelizar clientes, a facilidade de enviar e responder a pesquisa, entre outros. 

Saiba mais sobre o Veniti

Buscamos com o sistema Veniti, aplicar esforços dentro de uma assistência, para melhorar cada processo existente, seja dos beneficiários, prestadores ou atendentes, com módulos e relatórios completos para tomadas de decisões. 

Otimize o seu tempo, tenha atendimento personalizado, suporte ao cliente e treinamento de equipes, para que você se torne um expert em gerenciar o Veniti – a melhor solução para sua assistência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um sistema completo e inteligente para inovar a forma de fazer negócio e gerenciar sua assistência.

Navegação

2023 © Satellitus Tecnologia e Subsidiárias
Todos os direitos reservados.