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Os Indicadores de Desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators) são métricas que as empresas utilizam para analisar e comparar resultados, acompanhar o crescimento da empresa e definir estratégias. Essenciais para criar relatórios e ajudar nas tomadas de decisões de maneira mais assertiva, os indicadores são diversos e divididos em três tipos: tático, operacional e estratégico. Saiba mais sobre cada um deles!

Indicadores táticos

São responsáveis por revelar se os planos de ações definidos a longo prazo, trouxeram os resultados esperados. Servem ainda para avaliar se o modo como cada área está atuando, deve ser mantido ou alterado, pensando sempre nos objetivos internos e externos da empresa. 

Alguns exemplos de indicadores táticos são: 

Indicadores operacionais

Revelam-se as ações ligadas aos processos e às operações da empresa foram colocadas em prática e trouxeram resultados, mas a curto prazo. Atribuídos aos colaboradores, esse tipo de indicador é ideal para mostrar se todos estão contribuindo para as estratégias diárias da organização. 

Alguns exemplos de indicadores operacionais são: 

Indicadores estratégicos 

Os indicadores estratégicos são os que demarcam o futuro da empresa e estão ligados à missão e à visão estabelecidas para a organização. Identificam oportunidades, fraquezas, ameaças e forças (Análise SWOT), e abrangem a capacidade de inovação, concorrentes e a situação do mercado.

Alguns exemplos de indicadores estratégicos são: 

Conheça o Veniti e seus indicadores

O Veniti, sistema online que gerencia assistências 24 horas e administra de forma completa os fluxos do seu negócio, possui uma série de relatórios com diferentes indicadores, que ajudam clientes a compreender o seu rendimento e crescimento da melhor forma possível. 

Estes dados são gerados conforme os atendimentos e acionamentos realizados dentro do sistema, e são muito fáceis de serem visualizados, com possibilidade de filtros por período, horário, cidade, cliente, entre outros. Alguns dos indicadores que temos no Veniti são de:

Tempo Médio de Chegada 

Esse indicador mostra uma média de quanto tempo os prestadores da sua base levam para chegar até o cliente. Ele é importante para saber o que precisa ser melhorado, definir novas rotas, entender atrasos, manter uma média sempre positiva e deixar o cliente satisfeito. 

Principais Motivos de Recusa

Como o próprio nome já diz, esse indicador irá esclarecer quais os principais motivos de recusa dos serviços solicitados: distância, localização, valor, entre outros. Fundamental para entender as recusas e tentar encontrar soluções para que elas se tornem menores e a frota fique mais organizada. 

Dashboard e Estudos BI Veniti

O Dashboard também é um painel que fica disponível no Veniti com diferentes indicadores e gráficos que auxiliam uma assistência a visualizar os números da sua operação. Além de ser personalizado conforme as necessidades de cada cliente, o que permite o uso de filtros por período.

Já os Estudos de Business Intelligence fornecem informações do mercado, a fim de auxiliar uma assistência a mensurar a sua atuação, comparar seus indicadores, melhorar a sua performance e se posicionar estrategicamente em seu ramo de atuação.

Agora que você sabe o que são indicadores e ficou sabendo um pouco mais sobre o Veniti, que tal aprimorar sua gestão e implantar o sistema na sua assistência? Focamos sempre na melhor experiência e estamos aqui para te ajudar!

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Um sistema completo e inteligente para inovar a forma de fazer negócio e gerenciar sua assistência.

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